Lifestyle

Vai sair com as crianças? Então tome nota!

2 Maio, 2018

Soluções ecológicas

Enquanto mãe senti necessidade de explorar esta temática e porque não partilhar algumas alternativas interessantes?! Quando saímos para fazer uma refeição fora de casa, seja num restaurante ou até num piquenique surgem algumas questões logísticas!

Desafiei a Rebento a apresentar-nos algumas sugestões que nos ajudassem nesta saga das saídas! Esta loja online de produtos ecológicos e biológicos de puericultura pretende dar resposta às diferentes necessidades desde a gravidez até aos primeiros anos de vida, trabalhando com marcas de renome e certificação internacionais. Enquanto cliente há algo a sublinhar também: a simpatia de quem está do outro lado!

Para brincar

Como alternativas ao telefone numa qualquer mesa do restaurante temos, por exemplo, os Crayon Rocks que são uma versão de lápis de cera vegan em forma de pedrinhas, que vêm acompanhados de um livrinho de oferta para colorir. As cores são vibrantes e podem inclusivamente ser molhados para que os mais pequenos possam criar fantásticas texturas!

Outra sugestão “fora da caixa” são os Stack Up Pirates, uns bonecos de cartão incríveis que podem ser montados/desmontados e até coloridos!

Para comer

Para uma refeição em dias de maior calor fora de portas há três sugestões que me parecem ser um must have e que eu própria desconhecia. São escolhas amigas do ambiente e que podem ser de grande utilidade! As bolsas muti-usos da Keep Leaf são uma alternativa ecológica perfeita aos pequenos sacos de plástico e películas descartáveis. São reutilizáveis, laváveis na máquina de lavar e isentas de substâncias tóxicas como F-talatos, Bpa’s ou o Chumbo, ideais para transportar snacks, sandes ou fruta.

Outra solução é a película reutilizável para alimentos da Abeego, uma solução duradoura e outra alternativa perfeita às convencionais películas de materiais descartáveis. Este produto vem com 3 tamanhos diferentes e é feita de materiais naturais e sustentáveis.

Alimentos acondicionados, resta-nos saber quais as alternativas para fazer as refeições. Aqui a solução passa por algo útil para todas as faixas etárias, tanto para usar em casa como no exterior. A taça de refeição e o copo bebedouro Re-Play poderão ser uma solução! Feitos de materiais reciclados, muito leves e apresentam cores divertidas com contornos profundos e arredondados para facilitar a independência dos miúdos no momento da refeição. São perfeitos para alimentos como snacks sólidos, papas ou sopas tornando a experiência sensorial e divertida. Importante também: são resistentes, duráveis e super económicos!

Como alternativa mais consciente aos talheres descartáveis (que têm muitas substâncias tóxicas) temos o garfo e a colher feitos de bambu (adaptados para bebés a partir dos 18 meses), um material orgânico do qual sou fã incondicional.

Inspirados?! Quando será a próxima saída?!

Sem Comentários

    Comentário