Lifestyle

Roupa de cerimónia com estilo: um leque de opções para crianças

14 Junho, 2018

Precisam de ideias e inspirações para levar os vossos filhos mais do que lindos às cerimónias que se avizinham?! Pois bem, a Joana, autora do 100 pintas, atendeu ao meu desafio e selecionou um conjunto de opções incríveis onde prevalece a cor e o bom gosto! Na sua página de Instagram partilha diariamente algumas das suas escolhas, onde se afirma como uma fã incondicional do vestuário infantil produzido em Portugal! Arquiteta que é, também nos presenteia com algumas sugestões relacionadas com a decoração de interiores fazendo as delícias das suas leitoras! Basicamente impera o bom gosto, numa seleção sempre cuidada e com particular atenção aos pormenores que marcam a diferença!

Demos inicio à época alta das cerimónias com o 30 de maio e as tradicionais comunhões! Esta época prolonga-se até setembro com casamentos, batizados e afins. O tema só por si é demasiado vago e às vezes a escolha dos coordenados para os miúdos passam a ser uma dor de cabeça. Primeiro achamos que vamos ter que gastar muito dinheiro, e depois que as nossas escolhas não vão servir para mais nenhuma outra ocasião. (Joana, autora do 100 Pintas)

3 dicas chave by Joana

  • CONFORTO – Os miúdos querem é brincar, correr e sentirem-se livres, por isso roupas confortáveis são a prioridade, não tentem impingir bandoletes ou fitas às meninas se elas não estiverem habituadas a usar; bebés de colo com laços nas costas é desconfortável; roupas que se amarrotam facilmente também não devem ser opção. Optem por tecidos leves e fluidos. Um casaquinho resolve sempre a questão de uma descida de temperatura mas lembrem-se: eles andam sempre na brincadeira não há frio que lhes pegue!
  • DIVERSIDADE – Já bastam os nossos vestidos que depois arrumámos e nunca mais os queremos usar. Comprem roupas que possam usar noutras ocasiões, fofos e vestidos pouco formais que conjugados com outras peças se tornam rapidamente em coordenados casuais; não façam dos rapazes pequenos noivos; bermudas de corte direito e camisas de linho ou 100% algodão são confortáveis e dão imensa pinta!
  • DIVERSÃO – Nos rapazes, por exemplo, a palete de cores não termina no azul ou cinza, todas as cores são bem-vindas desde que bem conjugadas. As meninas também não se resumem ao rosinha e ao branco.

Moodbord

1. Vestido verde CAMELLIA BOUTIQUE & TAILORING; casaco azul marinho LARANJINHA; sapatos camel HELLO MOLEKE

2. Bermudas verde DOT; Camisa LARANJINHA ; carneiras azuis KNOT

3. Calças chino azul marinho ZARA; camisa 100% algodão laranja ZARA; blazer H&M e sapatos ZARA

4. Vestido laranja MANGO; sandálias ZARA; bandolete flores LEMONHAIRLOVERS

Sem Comentários

    Comentário