Lifestyle

Há um esqueleto na entrada: cheira a café e a brunch!

9 Maio, 2018

Pois bem, para mim, este é o SPOT do momento! Tem um nome que nos fica na memória, mas que inicialmente representa um certo mistério, admito! Cheguei mesmo a fazer apostas sobre como é que se pronunciava o “dito cujo”!!

7groaster foi amor à primeira vista! Bastou uma imagem vista no Instagram de uma amiga para me despertar o interesse! Tínhamos de o visitar! Basta atravessar o Rio Douro e no meio daquelas casas chamadas de caves (que só de passar à porta parece que mergulhamos na vindima da aldeia) encontramos o 7groaster. Uma coffee house que impressiona ainda antes de entrar.

A entrada é uma delícia, não fosse o pátio amplo e o enorme jardim vertical que nos enche o olho de tão verde que é, uma arquitetura moderna que transborda bom gosto e um esqueleto (sim, um esqueleto!) que nos dá as boas-vindas e que rapidamente convida a sentar para tirar “aquela fotinha bacana”!!!! É inevitável!

A procura por espaços amigos das crianças está sempre na ordem do dia e quando descobrimos espaços destes só nos apetece mesmo partilhar com o mundo. A tranquilidade e boa vibe é tal que numa das vezes chegámos a levar o puto a dormir no carrinho e trabalhámos numa das mesas durante umas 2 horas, embalados pelo som do café a ser moído e torrado e pelo cheirinho que nos aconchegou a alma!

De salientar que para adormecer o rapaz fui e vim a Matosinhos de propósito! Ele tinha de adormecer e nós tínhamos de trabalhar… E queríamos muito que fosse naquele espaço! Coisas que não se explicam…!

Para quem vem de visita, poderá sempre optar pelo alojamento num dos 7 apartamentos disponíveis que  primam pelo conforto, em que um deles tem até vista privilegiada para o rio.

O head barista David Coelho é quem nos conduz por uma viagem de aromas e sabores. O café pode ser expresso, de filtro e pode mesmo ser torrado na hora numa máquina, que apesar de parecer, não serve apenas de peça decorativa! Para degustar temos à disposição um brunch delicioso e mais alguns petiscos que podem acompanhar-nos nesta nossa viagem de aromas!

Numa das nossas passagens vimos inclusivamente um chá de bebé a decorrer podendo este espaço ser uma excelente opção para eventos. Com sorte, poderá assistir a um Workshop sobre café, basta estar atento à divulgação feita nas redes sociais do 7groaster!

Para lá chegar basta seguir estas Direcções. Também poderá seguir este espaço no Facebook aqui e no Instagram aqui!

Sem Comentários

    Comentário